Como o Registro Ponto pode ajudar?

Integrações personalizadas facilitam o processo de utilização do sistema pelas empresas.

O ínicio da jornada com o Registro Ponto pode gerar inúmeras dúvidas e para apoiar as empresas neste momento criamos este espaço. Caso sua solicitação não esteja esclarecida aqui, é só enviar pra gente. Aproveite também para encaminhar críticas e sugestões.


Acordo Coletivo


Um acordo coletivo é aquele que envolve o sindicato dos trabalhadores e as empresas e, as normas estabelecidas nele, devem ser cumpridas pelas duas partes envolvidas.

Toda categoria de trabalho possui um sindicato responsável por negociar os direitos e benefícios dos empregados, como o reajuste salarial, diretamente com o empregador e o acordo coletivo é o documento normativo que orienta este processo.


Portarias


Portaria 1510 (2009)

Foi criada para complementar a CLT, de 1943, que já trazia regras para o controle de ponto, e para instituir regras e obrigações para a adoção de sistemas de registro eletrônico da jornada dos funcionários, de forma a impedir que as marcações de ponto fossem manipuladas ou excluídas, garantindo assim mais eficácia e integridade no controle das jornadas.

Acesse aqui informações sobre a portaria 1510, publicada em 21 de Agosto de 2009, pelo Ministério do Trabalho, que dispõe sobre regras e obrigações para a adoção de sistemas de registro eletrônica da jornada dos funcionários.

Portaria 373 (2011)

Regula as marcações usando sistemas alternativos de registro de ponto eletrônico. A lei determina que todas as empresas que possuam 20 colaboradores ou mais precisam fazer a gestão das jornadas de trabalho, de forma a assegurar os direitos dos trabalhadores e dos empregadores.

Acesse aqui a publicação da portaria 373, de 25 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre a possibilidade de adoção, pelos empregadores, de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho e revoga a Portaria nº 1.120, de 8 de Novembro de 1995.


Dúvidas e perguntas frequentes sobre o sistema Registro Ponto


Espaço reservado para reunir questões sobre as funcionalidades
da plataforma. Faça sua consulta!

Baixe o nosso app para ios ou android e acesse o aplicativo RP Ponto com as informações do colaborador (CNPJ da empresa, CPF do colaborador e senha).

Acessar a página Preços do site, informar o número de colaboradores da sua Empresa e clicar em Contratar.

Acessar nosso Painel com e-mail e senha. Expandir o menu lateral Cadastro e clicar na aba Colaborador.

Acessar nosso Painel com e-mail e senha. Expandir o menu lateral Cadastro e clicar na aba Jornada. Feito isso, para cadastrar os períodos relacionados a essa jornada, basta clicar em visualizar e depois ir até o "+" ao lado de Períodos.

Acessar nosso Painel com e-mail e senha. Expandir o menu lateral Cadastro e clicar na aba Cerca. Para desenhar a cerca basta clicar no botão abaixo do Mapa e ir clicando nos pontos desejados para formar uma figura.

Se ocorrer algum problema com a marcação do colaborador, como por exemplo ele esquecer de realizar uma batida, ele poderá registrar uma justificativa. Deve ser informado a data, hora e o motivo da mesma. Sendo assim o gestor poderá aprovar a justificativa gerada ou não.

O grupo é uma forma de dividir os colaboradores, seja por função, setor, entre outros. Para cadastrar um grupo basta acessar nosso Painel com e-mail e senha, expandir o menu lateral Cadastro e clicar na aba Grupo.

Acessar nosso Painel com e-mail e senha. Expandir o menu lateral Gestão e clicar na aba Ponto. Selecionar o período, filtrar e após isso clicar na forma de exportação desejada.

O aplicativo grava a última localização válida, através do GPS do aparelho.

O aplicativo funciona offline (sem internet), quando o acesso a internet for reestabelecido os pontos serão enviados.

Ainda tem dúvidas? Converse com um dos nossos consultores!

Nossa equipe está pronta para apoiar empresas durante esta importante etapa na tomada de decisão.